Pesquisa no blog

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Aulões no IFRN

IFRN desenvolve projetos de aulões para alunos que queiram ingressar no ensino médio da instituição

O campus de Santa Cruz do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) está desenvolvendo desde julho o projeto de extensão Aulões IFRN Mais Comunidade. O objetivo do projeto é levar aulas de português e matemática aos alunos do 9º ano do ensino fundamental, da rede pública de ensino, que irão prestar alguma seleção de ingresso no ensino médio do IFRN, seja através do PROITEC ou o processo seletivo das vagas gerais.

Os aulões acontecem todos os sábados, das 8h às 12h, ministrados gratuitamente por alunos de matemática do IFRN e de letras da UFRN. O projeto oferece 80 vagas e 76 delas já estão preenchidas, restando quatro vagas que podem ser preenchidas até esta semana no IFRN.

O projeto de aulões está sendo desenvolvido pela primeira vez para os alunos do 9º ano do ensino fundamental. A expectativa do IFRN é que todos os anos sejam realizados para dar melhor condições para os estudantes de escola pública ingressar no Instituto.

O IFRN tem duas formas de ingresso, PROITEC, exclusivo para alunos de escolas públicas, e através de processo seletivo, para alunos de escolas públicas e privadas. A instituição pretende, a cada ano, aumentar o número de alunos de escolas públicas e os aulões é uma forma disso acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário