Pesquisa no blog

sábado, 14 de setembro de 2013

Educação a Distância - UFRN

Lista de aprovados na 1ª fase da UFRN (EaD)

Saiu o resultado da 1ª fase do Vestibular da UFRN (EaD), para ingresso em 2014.1, faltando agora o resultado da 2ª fase.

Na prova de redação, dependendo da nota, o candidato poderá aumentar ou diminuir sua classificação final. Desde já queremos parabenizar aos aprovados, que tiveram a coragem de procurar o ensino publico em uma Universidade Federal.


terça-feira, 10 de setembro de 2013

Simulado Enem 2013

Cursinho da UFRN lança Simulado do ENEM 2013

cursinhoufrn_simulado2013

Divulgado o Gabarito

Divulgado gabarito do concurso da Assembleia Legislativa do RN

Os gabaritos do concurso público da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) foram divulgados no ínicio da tarde desta segunda-feira (9). As respostas objetivas dos cargos e a folha de anotação de cada canditado foram disponibilizados no site da responsável pelo certame, Fundação Carlos Chagas.

Também hoje, a partir das 17h, estarão disponíveis as questões de cada prova. Já os resultados preliminares das provas objetivas, redação e estudos de caso serão divulgados no dia 30 outubro.

Clique aqui e confira os gabaritos divulgados.

De acordo com a Assembleia Legislativa, os 20.775 que compareceram às provas disputam as 85 vagas oferecidas pelo concurso, que estão distribuídas em 15 cargos. São eles: o de analista (Analista Legislativo, Arquitetura, Analista de Sistema, Biblioteconomia, Enfermagem, Engenharia Civil, Jornalismo, Medicina e Psicologia), que terão a remuneração de R$ 6.215,20.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Turma Formada

IFRN Santa Cruz forma mais alunos em cursos técnicos

O campus de Santa Cruz do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizou na última quinta-feira (05) a quarta formatura de alunos da instituição de ensino no município. Ao todo se formaram 35 alunos, dos cursos subseqüentes de Informática e Refrigeração e Climatização.

Diretores e pró-reitores do IFRN participaram da cerimônia. A formatura das turmas acontece após os dois anos de formação dos alunos. Eles passaram por intensa capacitação, teórica e prática, para estar melhor preparado para o mercado de trabalho em cada área.

A formação acontece com os alunos já buscando entrar no mercado de trabalho. A maioria deles estão fazendo estágio ou trabalhando em empresas que prestam serviços de Informática ou Refrigeração e Climatização.

Um dado que preocupa o IFRN é a grande evasão de alunos. Nas duas turmas, entraram há dois anos 80 alunos e se formaram apenas 35, uma evasão de mais de 50%, o que é comum em todos os campus do IFRN.

Mais para a Educação

Dilma sanciona sem vetos lei que destina royalties para educação e saúde

A presidente Dilma Rousseff sancionou sem vetos nesta segunda-feira (9) a lei que destina 75% dos royalties do petróleo para a educação e 25% para a saúde. Além disso, o texto prevê que 50% de todos os recursos do Fundo Social do pré-sal sejam destinados para os dois setores.
"Nós vamos usar esses recursos dos royalties e do Fundo Social para investir em educação, na prestação de serviços. A valorização das pessoas é fundamental, e aqui estou falando da importância da valorização do professor da rede pública, com salário melhor, capacitação e boas condições de trabalho", disse a presidente Dilma durante o evento de sanção da lei.

Segundo a presidente, os novos recursos serão destinados para a ampliação do acesso às creches e ao ensino superior, entre outras prioridades. "A educação é cara e onerosa para os orçamentos públicos, mas não se pode economizar, pois a sua ausência significa a vitória da ignorância", afirmou a presidente Dilma.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse que hoje é "um dia histórico para a educação brasileira". "Os royalties são para preparar o Brasil para viver sem aquela riqueza que não é renovável, construir uma base sólida, que pode preparar o país para a sociedade do conhecimento", disse durante o evento da sanção.